terça-feira, 23 de junho de 2009


Festa Junina

Antonio é o preferido das namoradeiras
Pedro tem a chave do céu
Mas é João quem acende as fogueiras
E todo mundo tira o chapéu

José deu a partida abençoando o milhará
No dia dezenove de março
Agora vamos fazer a festa no arraiá
Pegue logo o seu compasso

Êta que festa bonita vai ser
Tanto quanto a mulherada
Só vai ficar esquisita se não tiver ocê
Ou se acabar antes da madrugada

Quero agora é beber meu mé
Pra poder beijar muito na boca
Isso é que é muié feito muié
Loira misturada de cabôca...

Vou querer o meu amor
Com todo meu desejo
Cada pétala da minha flor
Ganhará de mim um beijo

E assim vai ser esse São João
Com muita alegria e contentamento
Se o coração tá guardando uma paixão
Que ele se abra pra esse sentimento

Feito a noiva da festa que vai chegar
No lombo dum jumento cheio de bossa
O noivo fujão não vai conseguir escapar
E tudo vai acabar com o casamento na roça


Júlio Nessin
Publicado no Recanto das Letras em 13/06/2009
http://recantodasletras.uol.com.br/cordel/1646725