sábado, 23 de maio de 2009

Seja Feliz minha Lis!...



Minha neguinha rosa
Minha menina pequenina
Registre estas palavras na tua memória
E ouça com a alma a minha prosa...
Nessa vida fazemos a nossa história
E o mundo traça o que se ensina
Resultado de dor ou gloria feito de luta e sina
Do diário que se assina
Que escrevemos a toda hora...

Sei que tu estarás grandinha amanhã
Mas teu tamanho será sempre o do meu coração
Que se agigantará pelos teus ganhos
E miudinho ficará aos fatos estranhos
Mas ele sempre estará pronto pra te agasalhar
Mesmo que tu deixes de ser apenas uma
E passe a ser um rebanho...

Anjos contigo sempre estará a mando do Cristo
Alegrando teus dias de amor e paz
Que este mundo conturbado não a consuma por i$to
Pois a carta que te dou orvalhada de lagrimas e perfumada de flor
É muito mais do que um “AS”
É a carta que te apraz
Envolta da esperança que a traz
E protegida com a força do meu amor.

# # #

Fiz este poema dedicado ao aniversário da minha filhinha Lis que completa dois aninhos no dia 25 de maio de 2009.

Júlio Nessin
Publicado no Recanto das Letras em 23/05/2009
http://recantodasletras.uol.com.br/prosapoetica/1610311